Existem várias versões para o surgimento de Hopi Hari, mas nenhuma apresenta provas que possam ser consideradas verdadeiras. Uns contam que Hopi Hari nasceu como um presente que o grande Hopi, deus da alegria e sobrinho de Zeus, deu para sua amada Hari, deusa da aventura.
Outros afirmam que Hopi Hari é o lugar onde os viajantes do tempo descansam, divertem-se e vivem a vida. E alguns mais místicos creem que Hopi Hari seria uma espécie de colônia de férias de extraterrestres superiores que habitam a Via Láctea.
Mas histórias são histórias e hipóteses são hipóteses. A verdade é que Hopi Hari é um país especial e tem tudo o que os outros países têm: capital, bandeira, hino, passaporte, consulado e língua própria, o hopês.
Talvez a grande diferença desse país para os outros seja a capacidade de gerar alegria, emoção e encantamento...


AS REGIÕES


KAMINDA MUNDI fica no Sudoeste de Hopi Hari. Ao que tudo indica, as primeiras casas de Hopi Hari foram construídas aqui.
O nome "Kaminda Mundi" quer dizer "Caminho do Mundo" em Hopês.
Toda a região é uma grande homenagem do povo de Hopi Hari aos seus antepassados e suas origens. Em seus prédios podem ser vistos a influência da arquitetura francesa, alemã, italiana, portuguesa e holandesa.
Kaminda Mundi é uma viagem através de muitas nações. E é exatamente o que se sente ao andar por suas ruas, é como se você estivesse visitando vários países ao mesmo tempo.
A região combina uma vida cultural intensa com muita diversão (é nessa região que fica um dos maiores teatros do país e o cinema 3D) com uma incrível roda-gigante.

INFANTASIA é uma área localizada bem na planície central do país. Infantasia é uma festa do começo ao fim, o dia inteiro.
Hopi Hari cresceu. Os hópius começaram a nascer. E foi assim que essa área surgiu. Construída pelos hópius, para que seus filhos pudessem brincar sossegados, Infantasia virou uma verdadeira mania e, de tão bela, pode até ser chamada de uma obra de arte hopesa.
E por falar em arte, atendendo a um convite de visita dos hópius, uma das mais ilustres celebridades de Hollywood, o Pernalonga, veio conhecê-la.
E ele não veio sozinho, trouxe toda a sua turma! Patolino, o Gaguinho, o Eufrazino, o Frajola, o Piu Piu, a Vovó, a Lola, o Coiote, o Papa-Léguas, o Ligeirinho, o Taz, o Gossamer, o Marvin Marciano... Enfim, todos os Looney Tunes.
Como não poderia ser diferente, ficaram maravilhados com o que viram e decidiram que INFANTASIA era o lugar ideal para gravar suas aventuras.
Não demorou muito para que tudo estivesse pronto. Infantasia se transformou em um gigantesco set de filmagens ACME ao estilo dos grandes estúdios repleto com câmeras, luzes, efeitos especiais e, o principal, os astros e as estrelas atuando.
Neste estúdio você pode voar em uma nave espacial, misturar as cores das tintas dos cenários e até mesmo ser um dublê. Em Infantasia, os visitantes "coestrelam" suas aventuras ao lado dos Looney Tunes, com todo humor e as travessuras clássicas dos desenhos.


A CONSTRUÇÃO DA CAPITAL


Naturalmente Hopi Hari continuou a crescer. Tornou-se um país lindo, divertido, cheio de encantamento e, como todo o país, precisava ter sua capital.
Então, depois de muito estudo e discussão, os hópius traçaram o plano e determinaram o local para a construção, a região Noroeste de Hopi Hari. Porém, já logo na preparação do terreno, uma grande surpresa os levou a mudar de estratégia. Durante as escavações, descobriu-se um inacreditável sítio arqueológico, cheio de fósseis, pirâmides, tumbas e "Katakumbas" perdidas. Essa região tão misteriosa foi chamada de MISTIERI.
Mistieri é a maior região do país. Visitar esse lugar é uma jornada emocionante.
A lenda conta que os hópius construíram uma gigantesca montanha-russa com os ossos de um dinossauro nessa região. Isso explica sua cor branca. Outras lendas narram que nas ?Katakumbas? as múmias ganham vida novamente. Também há quem diga que encontrou uma embarcação VIKING navegando por lá. O segredo de um dragão é guardado na escuridão de uma pirâmide. Mas os mistérios vão muito além disso, dizem também que no coração dessa área pode-se chegar ao centro da Terra. Lendas ou não, Mistieri transborda aventura.
Dada a situação adversa, o projeto da capital teve de ser transferido para outro local. Mas agora determinado por suas características naturais. Escolheu-se um dos mais belos recantos de Hopi Hari, a fronteira norte-nordeste, junto ao grande lago. Uma região verdadeiramente especial, detentora de uma energia contagiante. Sabe-se que ela é a fonte de toda a alegria do país. Basta andar por suas ruas para senti-la.
Depois de pronta, a capital recebeu o nome de ARIBABIBA, que quer dizer "viva a vida com alegria", a ideia que resume a filosofia de vida dos hópius.
Infelizmente, pouco tempo depois de sua construção, os maiores vilões da galáxia colocaram a capital no centro de um de seus planos mais malignos: assumir todo o país e corrompê-lo para seus propósitos nefastos por meio da destruição da inesgotável fonte da alegria existente em Hopi Hari.
No entanto, os bandidos não contavam com HARI, deusa da aventura e protetora de Hopi Hari, que rapidamente enviou um sinal de socorro aos heróis da Liga da Justiça em defesa de seu amado país.
Eles responderam de imediato e com Hari formaram uma aliança para manter a paz em Aribabiba e nunca permitir que a energia do bem e da alegria sejam usadas para fins malignos.
Aribabiba tornou-se o cenário de uma batalha épica entre o bem e o mal e quem visita Hopi Hari vive essas e outras incríveis aventuras ao lado desses fabulosos heróis.

Afastada das outras regiões, no extremo norte de Hopi Hari e isolada por uma enorme corredeira, está WILD WEST.
Contam que um dia um hópiu estava pescando no Rio Bravo, o rio que corta a região, quando achou a maior pepita de ouro da história da mineração. E como uma notícia dessas costuma voar, no dia seguinte o mundo inteiro já estava sabendo e, mais que depressa, um pessoal lá do Oeste dos Estados Unidos arrumou as carroças, fez um comboio para Hopi Hari e se estabeleceu ao lado de Kaminda Mundi atrás de ouro.
A cultura desse pessoal influenciou na formação da região. Eles têm xerife, cowboys, bandidos, donzelas em perigo, saloons, hotéis de luxo e, é claro, uma tradicional mina de ouro.
Tem até idioma próprio, o gringo, um dialeto que mistura o inglês e o hopês.
WILD WEST é, sem dúvida, um verdadeiro bangue-bangue. É duelo no meio da rua, xerife correndo pra cá e bandido correndo pra lá. Uma região selvagem e inspiradora de aventura e diversão.

Hopi Hari S/A - CNPJ 00.924.432/0001-99 - Rod. dos Bandeirantes, km 72 - Vinhedo - São Paulo - Brasil
Fale Conosco - 4007-1134 (custo de ligacão local)
Alvará de Licença n.º 8729, válido por prazo indeterminado.
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros n.º 111484 válido até 22/01/2016.

Compre seu ingresso | Perguntas Frequentes | Institucional | Trabalhe Conosco| Relacionamento com Investidores | Sala de Imprensa | Ser Distribuidor Hopi Hari