Confira as dúvidas mais frequentes sobre o Hopi Hari

O Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos da América Latina e está localizado a 15 minutos de Campinas e a meia hora de São Paulo, na Rodovia dos Bandeirantes, km 72, em Vinhedo, interior paulista. CEP: 13013-082.

O passaporti é válido para uma única entrada no Hopi Hari no dia da sua visita. Ao sair do parque, o retorno será permitido somente mediante a compra de outro passaporti.

Todos os pontos de alimentos e bebidas do nosso País, incluindo as lojas de souvenirs, aceitam pagamentos com cartão de crédito ou débito. Para utilizar dinheiro físico é necessário realizar a troca dele por nossa moeda, a Hopi Plaka. Esta troca pode ser feita em qualquer uma de nossas casas de câmbio distribuídas pelo parque e conhecidas como Troka Plakas. Você vai receber um cartão magnético e irá carregá-lo com o valor que quiser. Caso não utilize todo o saldo, poderá solicitar o reembolso no final do dia. Vale ressaltar que não aceitamos vales refeição e nem alimentação.

Para organizar uma excursão escolar, envie email para: excursao@hopihari.com.br com os seguintes dados: nome, idade, cidade, telefone e o total de pessoas que você quer trazer ao País Mais Divertido do Mundo. Se for excursão de grupos, entre em contato com nossa Central de Vendas: (11) 4210-4000. Sua solicitação será encaminhada para o distribuidor autorizado da sua região.

Aniversariante acompanhado de um pagante do valor integral entra de graça no País Mais Divertido do Mundo até 7 dias antes ou 7 dias depois da data do aniversário. Basta trazer um documento oficial com foto no dia da visita para comprovar a data de nascimento. Esta promoção não é válida para eventos especiais e exclusivos, e também não é cumulativa com outras promoções.

Importante: se o acompanhante do aniversariante já tiver adquirido o passaporti integral no site ou na Central de Vendas, a cortesia deverá ser retirada no balcão Indikamentu, que fica ao lado direito das catracas. Nos casos em que o acompanhante do aniversariante não tiver adquirido o passaporti integral antecipado, a compra deverá ser realizada na tiketeria e a cortesia será entregue no mesmo local.

O Hopi Hari também disponibiliza pacotes para festas de aniversário. Para saber mais, envie email para o Hopi Niver: vendashopiniver@hopihari.com.br.

Para realizar o evento da sua empresa no Hopi Hari, envie email para: eventos@hopihari.com.br.

O Hopi Hari aconselha que menores de idade sempre venham ao País Mais Divertido do Mundo acompanhados de um adulto. Caso não haja esta possibilidade, no dia da visita será necessário trazer uma declaração escrita pelo responsável legal.

Nosso País possui 21 pontos de alimentos e bebidas distribuídos por todo o parque, incluindo carnes nobres e até comida vegana. Todo o nosso cardápio passa por uma rigorosa inspeção e acompanhamento de nutricionista.

O Hopi Hari não se responsabiliza por fenômenos da natureza, como chuva e frio, por exemplo. Portanto, não devolvemos o valor do seu passaporti nesses casos. Vale lembrar que podem existir paradas técnicas de algumas atrações para manutenção ou teste em caso de chuvas intensas, raios e ventos fortes.

Nosso País tem alvará para receber até 26 mil pessoas por dia. No entanto, para evitar filas longas, a atual administração limitou a capacidade diária para até 14 mil visitantes. Mas, se mesmo assim você não quiser enfrentar filas em nossas atrações, recomendamos o cordão VIP Pass, que pode ser adquirido no parque, no dia da sua visita. O valor gira em torno de R$ 99,90, podendo sofrer alterações sem aviso prévio para mais ou para menos, de acordo com o dia ou evento.

– Bolsa térmica grande, isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio de armazenamento, cantis, panelas e similares;

– Embalagens de vidro, incluindo perfumes, tintas, desodorante spray ou aerosol e protetor solar spray ou aerosol;

– Instrumentos de prática violenta, pontiagudos, perfurantes, cortantes (exemplos: tesouras, estiletes, facas, canivetes e similares) e armas de fogo;

– Substâncias ilícitas, bem como produtos para seu uso/consumo (exemplos: drogas ilícitas e similares);

– Alimentos e bebidas em grande quantidade, por caracterizar revenda;

– Bebidas alcoólicas;

– Animais de estimação, exceto cão-guia;

– Guarda-chuva de qualquer tamanho;

– Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie);

– Remédios sem autorização ou receita médica;

– Bandeiras e balões;

– Notebooks e similares (exceto celulares);

– Equipamentos fotográficos e de vídeo profissionais (exceto câmeras de qualquer natureza e uma lente fixada no corpo da mesma), como tripés, monopod, bastão extensor, rebatedores, flash externo, iluminação em geral, drones e similares;

– Visitantes com máscaras, capacetes ou qualquer tipo de acessório que oculte o rosto.

– Protetor solar (exceto spray ou aerosol);

– Protetor labial;

– Desodorante roll-on ou stick;

– Mochilas e bolsas (exceto bolsas térmicas grandes);

– Garrafas térmicas;

– Câmeras fotográficas de todos os tipos;

– Remédios controlados com apresentação de receita médica;

– Alimentos para bebês, como papinhas, desde que estejam em embalagens lacradas de fábrica e dentro do prazo de validade;

– Frutas;

– Alimentos para visitantes que seguem dietas especiais, desde que acompanhados de atestado ou laudo médico com indicação do CRM;

– Alimentos industrializados e não perecíveis, desde que estejam em embalagens lacradas de fábrica e dentro do prazo de validade (exemplos: salgadinhos e biscoitos empacotados);

– Bebidas lacradas em embalagens de até 2 litros (exceto bebidas alcoólicas).

A realização de ensaios fotográficos, books, propagandas, comerciais e qualquer tipo de captação de imagem profissional só são permitidos mediante autorização prévia da equipe de Comunicação & Marketing do Hopi Hari. Esta autorização – e eventual orçamento para locação do espaço – deve ser solicitada com antecedência mínima de 30 dias por email: imprensa@hopihari.com.br.

Se você adquiriu algum produto em nosso site e não quer mais utilizá-lo, encaminhe um e-mail para: solicitacancelamento@hopihari.com.br e solicite o reembolso. Esta solicitação deverá ser feita em até 7 dias corridos após a confirmação da compra.

Pessoas a partir de 65 anos entram de graça no Hopi Hari. Para isso, basta apresentar um documento com foto no balcão ao lado da catraca preferencial.

Crianças com até 1 metro de altura, calçados, entram de graça no Hopi Hari. Para isso, basta apresentar um documento do tikito no balcão ao lado da catraca preferencial.

Para sua comodidade, o Hopi Hari disponibiliza o serviço de guarda-volumes pelo valor de R$ 25 (armário pequeno) e R$ 30 (armário grande). Dessa forma você pode se divertir sem se preocupar com seus pertences. O Guardadero fica localizado na entrada do parque, na região de Kaminda Mundi.

Aqui você pode alugar um carrinho de bebê para passear com seu filho no País Mais Divertido do Mundo com muito conforto. No mesmo local, também oferecemos aluguel de carrinho elétrico, além de cadeiras de roda manuais. Este último serviço é gratuito, pois queremos que nossos visitantes tenham a melhor experiência possível.

Salas de descanso destinadas a guias e edukadores nas regiões de Kaminda Mundi e Wild West, mediante credenciamento prévio no balcão Indikamentu.

O Hopi Hari concede gratuidade do passaporti a pessoas com deficiência permanente. Para isso, basta apresentar um documento com foto e o Cartão de Benefício de Prestação Continuada, ou um documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social que ateste a deficiência no balcão Indikamentu, que fica ao lado direito das catracas. Não aceitamos laudo médico.

Caso a pessoa com deficiência necessite de um acompanhante, o mesmo terá o benefício da meia-entrada sobre o valor praticado na tiketeria. O passaporti poderá ser adquirido no mesmo local. Lembrando que ele é válido para apenas um acompanhante.

Quando passar as catracas e já estiver dentro do parque, procure um atendente do Serviço de Atendimento ao Visitante (SAV) para receber as devidas orientações de segurança. Nossa equipe está preparada para atender você e oferecer a melhor experiência possível. Na ocasião, montaremos um mapa exclusivo das atrações nas quais poderá se divertir. É o programa Código Azul di Hopi Hari.

Este mapeamento leva em consideração diversos aspectos, como uso de medicação, movimento e coordenação, se há acompanhante ou não, entre outros fatores, sempre pensando na sua segurança dentro do País Mais Divertido do Mundo. Feito isso, o mapa deverá ser apresentado em todas as atrações que você for curtir no dia da visita.

Silig! Vale ressaltar que a gratuidade para pessoas com deficiência não é válida para eventos especiais e exclusivos.

Para demandas de imprensa, entre em contato com nossa equipe de Comunicação e Marketing por email: imprensa@hopihari.com.br. Seus questionamentos serão respondidos o mais rápido possível. Enquanto isso, que tal dar uma espiadinha em nosso blog? Todos os releases, curiosidades e novidades sobre o País Mais Divertido do Mundo são publicados lá. Pode ser que tenha algo interessante pra você!

Caso sua dúvida não tenho sido solucionada pelas informações contidas nesta página, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Visitante (SAV) por email: fale@hopihari.com.br ou telefone: ‎(19) 99625-4326. O SAV também contempla achados e perdidos. Obs.: este número só recebe ligações; não responde mensagens via WhatsApp.